terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que é a perfeição ?





Tudo perfeitamente perfeito, cada coisa em seu lugar ,cada sentimento devidamente em perfeita harmonia o sorriso sempre estampado no rosto, lágrimas ? essas eu deixava por conta das emoções que me pegavam de surpresa e por mais que me esforçasse elas molhavam meu rosto sem o menor pudor sem pedir licença simplesmente elas brotavam do meus olhos e banhavam minha face.
E com o passar do tempo me via cada vez mais distante de mim mesma distante da realidade da vida, vivendo em um mundo criado para que eu e somente eu vivesse na perfeição.... os outros seres viventes sofrendo com a imperfeição da realidade da vida, pobre seres viventes que não tinham ideia de como era maravilhoso o meu mundo perfeito...
O mundo ah esse desabando do lado de fora do meu quarto 4 por 4 o lugar mais seguro do mundo aqui tristezas, frustrações nem chegavam perto... o esconderijo perfeito para alguém que tem a perfeição como dogma e nada poderia desviar meu olhar da perfeição do meu mundo perfeito.
E certa manhã acordei para uma realidade que não conhecia comecei a notar certas imperfeições em meu modo de agir,  meus pensamentos esses deveriam ser colocados no hospício e a chave jogada no mais profundo mar...mas como é possível eu não ter notado antes esse mundo que corria do lado de fora da janela do meu quarto perfeito? a janela estava a poucos passos e quantas vezes olhei por essa janela sem notar como tudo era tão diferente do que eu via antes dessa manhã e essa visão do mundo la fora começou a me assustar...queria correr para minha cama e me permitir um novo despertar um que me trouxesse de volta a meu mundo perfeito, foi ai que notei que meu corpo era feito de carne e que corria sangue em minhas veias, notei que eu era igual a meus semelhantes que não era perfeita e que meu mundo perfeito havia se quebrado em algum momento entre meu sono e o despertar...como isso aconteceu ? bom não sei explicar...a principio fiquei encolhida com medo e assutada com tantas coisas girando em minha mente despreparada para a realidade...mais aos pouco fui permitindo o ar sair devagar dos meus pulmões como se estivesse experimentando essa sensação pela primeira vez...hoje me permito viver um dia de cada vez aceitando que sou imperfeita que tenho medos e anseios como qualquer ser humano que posso sorrir e chorar, que posso gritar quando algo me desagrada que posso errar e tentar novamente... pois isso sim faz parte da vida, posso acertar na primeira tentativa e que  isso não torna esses acertos regras a serem seguidas.
Me sinto feliz comigo mesma...mesmo que decepcione as pessoas levo em conta que elas muitas vezes me decepcionam também, sei que posso faze-las sorrir assim como posso faze-las chorar e se elas verdadeiramente me amarem  irão me aceitar como sou...uma pessoa cheia de defeitos e que hoje consegue ver  a vida como realmente é...uma vida real...sem ilusões de que tudo tenha que ser perfeito para ter maior valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário