quarta-feira, 31 de agosto de 2011







Não me julgue!

Não me julgue pelo que dizem de mim muito menos pelo que você acha que sabe sobre mim, pois você seria incapaz de chegar perto da realidade do que realmente sou... não me julgue pela minha aparência ou pelas minhas preferencias, posso ser diferente de tudo isso que você supõe saber... Posso ser teimosa e cheia de ideais... Posso ser frágil e ao mesmo tempo uma fortaleza, eu posso estar indo e ao mesmo tempo querer volta, eu posso ter sonhos que não te agrade, mas lembre-se são meus sonhos, respeite-os, assim como respeito os seus, não me julgue pelo meu olhar perdido quando me sinto amedrontada pelas surpresas da vida, você também pode ter fantasmas e isso não nos torna incapazes de tomar uma decisão seja ela qual for.
Entenda sou simplesmente um ser humano aprendendo com a vida, buscando a felicidade, vivendo minha vida da melhor maneira aceitando meus erros e acertos, meus medos e frustrações, meus sonhos e minha realidade, assim sou eu sonhadora e romântica.
 Tenho meus altos e baixos como qualquer ser humano, mas sempre sou eu mesma sempre com a verdade estampada em meu olhar, sempre com sinceridade nas palavras por mais que elas sejam duras e possam não te agradar, não estou no mundo a passeio, não me escondo atrás de mentiras por que por mais elaboradas que sejam a verdade sempre prevalece.
Sou assim pensamentos simples, procuro sempre estar preparada para amar e disposta a trazer a felicidade a quem me acompanha...

sábado, 28 de maio de 2011

A dor de uma saudade...





Hoje a saudade está insuportável é como se cada parte do meu corpo gritasse por seu nome e como resposta só o silêncio de sua ausência, chego a desejar uma dor física assim poderia tomar algo que logo se resolveria, mas como aliviar essa dor na alma essa que dilacera meu coração há 11 anos?
Ai como gostaria que estivesse aqui....nesse momento enxugaria minhas lágrimas colocaria a mão em meu ombro e me falaria que a vida é assim mesmo que as perdas acontecem e que devemos lidar com ela da melhor maneira possível...mãe por que não está aqui? enxuga minhas lágrimas me pegue pela mão e me mostre como lidar com tudo isso, me chama de filha querida e me arranque essa dor de sua ausência.
Tudo é muito difícil sem você aqui é uma dor que nunca terá fim...meu grito está sufocado, sinto todo meu corpo tremer como se já não suportasse a falta de sua estrutura, do seu ombro amigo é como se a qualquer momento eu fosse sucumbir, me sinto tão fragilizada que o simples fato de respirar me faz chorar ainda mais.
Queria ouvir sua voz, contemplar seu sorriso inconfundivel, sentir seu cheiro...cheiro de mãe, cheiro de vida.
Gritar...gritar é a unica vontade que sinto...gritar com o mundo e dizer o quanto ele é injusto... as perdas são injustas...a dor que elas causam nos matam aos poucos e mesmo assim devemos prosseguir...prosseguir como se tudo fosse se resolver em um piscar de olhos, e sei que não funciona dessa maneira....só não me obriguem a prosseguir sem meu choro sem minha dor...sinto sua falta e só o que me restou foram as lembranças e as lágrimas que me ajudam a expressar como está o meu coração...
Mãe 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ser feliz !




Ai a felicidade e os mistérios que envolve esse sentimento que perseguimos durante toda nossa existência, e o engraçado de tudo é que sempre achamos que nunca somos felizes o suficiente e não nos damos conta que somos felizes o necessário.
Como seria monótono se nossas vidas fossem feitas somente de momentos felizes, não daríamos valor a tanta felicidade que recebemos, no fundo precisamos de momentos tristes para valorizarmos a felicidade, precisamos do choro para podermos sorrir, precisamos perder para valorizar o que ganhamos.
Então vemos o quanto é bom ser feliz mesmo que essa felicidade dure o tempo de um segundo, que nos arranque da alma somente uma lembrança triste, que coloque um pedra no caminho enquanto arranca montanhas antes intransponíveis, ser feliz é bom assim como o cheiro da chuva o canto dos pássaros a música que eterniza um momento.
A felicidade é uma aventura que não sabemos onde vai dar...então seja um aventureiro busque sua felicidade seja consciente de que você e somente você pode alcançar o que deseja seu coração.

sábado, 7 de maio de 2011

Sinto sua falta





Uma frase que faz parte do meu dia a dia nos últimos 11 anos e como falar dela sem chorar....dentro desta palavra guardo seu sorriso fácil suas palavras de sabedoria seus conselhos que sempre foram certos.
E hoje muitas vezes me sinto perdida procuro no meu coração o caminho que sei escolheria para mim...mais sabe na maioria das vezes me sinto tão insegura que acabo colocando os pés pelas mãos e cometo erros e tenho que refazer o caminho novamente.
Gostaria que visse minhas conquistas que compartilhasse das minhas alegrias que foram tantas...e quantas ainda estão por vir e sei que não estará aqui....
Gosto de fechar os olhos quando estou pensando em Ti assim e só assim posso ver seu sorriso...mais o seu cheiro ah seu cheiro esse não consigo senti-lo mesmo com todos os esforços.
Lembro da nossa última conversa e me sinto realizada pois nela pude ouvir o quanto se orgulhava de mim e hoje procuro seguir seus passos, sempre tenho um sorriso no rosto por mais que a situação seja de muita dor e tristeza, estendo a mão para as pessoas que me fazem mau para que vejam a diferença em mim, procuro sempre dizer as pessoas o quanto elas são importantes em minha vida e o quanto as amo.....e todos os dias sussurro para mim mesma....
 Mãe como Te Amo e sinto sua falta!

sexta-feira, 6 de maio de 2011



Hum como é bom passar um dia tranqüilo ao lado de pessoas que amamos e recordar velhos tempos e nos preparar para novo para o diferente.
Mudança pode dar um certo medo, mas em determinadas circunstância elas podem fazer bem para a alma, novas idéias, novos ares, novos amigos, um toque novo no visual.
No entanto nem sempre toda mudança pode ser boa nem sempre nos leva a um caminho fácil de percorrer.
Mas se você manter o seu caráter, acrescentar uma dose de bom animo, você verá que o caminho se tornará mais suave e no final da caminhada você poderá contabilizar os ganhos e verá que compensou todas suas perdas.
Só não mude seu caráter seus valores, nunca pense que você mentindo, enganando estará levando vantagens sobre outras pessoas o enganado será sempre você mesmo, seja sempre sincero acima de qualquer circunstância o mundo leva muito em conta essa marca de caráter e as pessoas que te rodeiam sempre irão te ver como um amigo para todas as horas.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nem sempre é fácil explicar




Por que determinadas pessoas entram em nossas vidas sem nenhuma explicação aparente?
Entram muitas vezes causando tumultos inexplicáveis causando dor e tristezas e procuramos do fundo de nosso coração uma explicação lógica e sensata e na  maioria das vezes essa explicação demora a vir à tona.
A dor causada por tal invasão às vezes é insuportável buscamos no fundo de nossas almas razões para sorrir para acreditar que existe uma luz no final do túnel...  nos sentimos injustiçado, nos perguntando se realmente merecíamos tamanha dor, e quando a respostas para tantas perguntas começam a serem respondidas vemos que tudo se passou para nosso crescimento, para fortalecer ainda mais o amor e a felicidade.
E aprendemos a agradecer  por coisas que já não julgávamos importantes como um simples bom dia ou aquele carinho que recebemos depois de horas afastados, aproveitamos cada segundo de cada minuto que estamos juntos com o ser amado e a tristeza só se achega a nós quando estamos afastados um do outro e a alegria do reencontro transborda nossos corações.
E a dor causada por essas pessoas passam a ficar em um terceiro plano bem distante de nossa nova realidade, a ferida causada logo será só mais uma cicatriz que a vida nos dá ao longo do nosso percurso e as novas alegrias serão maiores que a dor causada e veremos que nem ao menos nos damos mais conta de que tal  vendaval passou  em nossas vidas pois o que realmente importa é a felicidade que invadiu nossos corações.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Segredos de Felicidade


Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma,
Você aprende que amar, não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança,
E, começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas;
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida, e aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo, você aprende que o Sol queima se ficar exposto muito tempo, e não importa o quanto você se importe com alguém, porque algumas pessoas simplesmente não se importam com você.
Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar de vez em quando pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias; e o que importa não é o que você tem na vida e sim, quem você tem na vida, e que bons amigos é Deus que os colocou em nossos caminhos;
Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam e percebe que seu melhor amigo é você, podendo fazer qualquer coisa ou nada e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso devemos deixar as pessoas que gostamos, com palavras amorosas, porque pode ser a última vez em que a vemos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm a influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Aprende que não deve se comparar aos outros, mas ao melhor que você pode ser, descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde ir, siga o caminho de Deus.
Aprende que, ou você controla os seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível, não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois caminhos e dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que a paciência requer muita prática e descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cair, é uma das poucas pessoas que o ajuda a levantar-se.
Aprende que a maturidade tem muito mais haver com os tipos de experiência que se teve, e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você lembra.
Aprende que há muito mais de seus pais em você do que você supunha que há.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se elas acreditassem nisso.
Aprende que quando se está com raiva, você tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer ser amado, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso ou viver.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes, tens que perdoar a si mesmo.
Aprende que, com a mesma crueldade com que condenas, você será, em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo é algo que não pode voltar a trás; portanto, plante o seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que pode suportar e que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, depois de pensar que não agüenta mais.
E, verdadeiramente, a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Nossas dádivas são traidoras, e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar.

Se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare

terça-feira, 19 de abril de 2011

O mais é nada (Fernando Pessoa)

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta;
conserve a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
“Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada”.

Fernando Pessoa